AERO Magazine
Busca

Aviação de Negócios

Bombardier terá os Global 7500 e Challenger 3500 no Catarina Aviation Show 2024

Bombardier exibe os jatos Global 7500 e Challenger 3500 no Catarina Aviation Show 2024, destacando atuação no Brasil e suporte regional especializado


Bombardier reforça presença no Brasil com exibição dos seus principais jatos executivos - Divulgação
Bombardier reforça presença no Brasil com exibição dos seus principais jatos executivos - Divulgação

A Bombardier confirmou a exibição dos jatos executivos Global 7500 e Challenger 3500 no Catarina Aviation Show, que acontece entre os dias 5 e 7 de junho, em São Roque (SP) e reforça sua atuação estratégica no mercado latino-americano, com foco no Brasil. 

O Brasil é considerado um dos principais mercados globais da Bombardier, com ampla presença de modelos leves e médios, como a família Learjet que por anos disputou a liderança no segmento.

O mercado brasileiro é muito importante para a Bombardier, e nossa linha de produtos atende perfeitamente às necessidades dos clientes locais”, disse Michael Anckner, vice-presidente da Bombardier para operações globais de aeronaves seminovas, frotas, defesa e América Latina.

O Global 7500 é destaque no segmento de ultralongo alcance, com alcance de 7.700 milhas náuticas (14.260 km) e velocidade máxima de Mach 0.925, podendo voar entre São Paulo e destinos como Dubai, Londres, Nova York, Genebra e Tel Aviv, sem escalas. Já o Challenger 3500, líder de vendas em sua categoria, é utlizado em estapas curtas ou médias.

A Bombardier também planeja destacar sua rede de serviços e suporte na América Latina, onde conta com a MAGA Aviation, instalação autorizada no aeroporto executivo São Paulo-Catarina (JHF) que oferece manutenção de linha, peças e ferramentas para os modelos Global, Challenger e Learjet.

A empresa ainda mantém um centro de serviços próprio em Miami, com pouco mais de 27.000 metros quadrados, além de uma rede global de aproximadamente cem pontos de atendimento.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/05/2025, às 09h24


Mais Notícias