AERO Magazine
Busca

Mentes brilhantes

Mil novas vagas de estágio serão oferecidas pela Bombardier

Fabricante aposta em inovação e depende de novas abordagens para manter seu crescimento no setor de aviação e negócios


Jato de negócios Bombardier GLobal 5000

Bombardier aposta seu futuro nas aeronaves de cabine larga e novas mentes são fundamentais para empresa

A Bombardier anunciou esta semana, oferecer pelo menos 1.000 novas vagas de estágio remunerado no Canadá para o ano acadêmico 2020-21. Os estágios serão oferecidos a alunos que buscam carreiras nas áreas da engenharia, ciências aeronáuticas, finanças, direito, comunicações e outras funções empresariais.

O anúncio ocorreu após o fabricante canadense ultrapassar em outubro a sua meta de mil estágios remunerados previsto para o ano letivo de 2019-2020, que ocorreu em meio a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, atingindo um total de 1.200 vagas.

“Proporcionar aos alunos experiência do mundo real nunca foi tão importante”, disse Éric Martel, presidente e CEO da Bombardier. “Apesar dos desafios excepcionais apresentados pela atual crise econômica e de saúde, a Bombardier continuará a trabalhar com instituições secundárias no Canadá para fornecer oportunidades significativas para as mentes mais brilhantes da próxima geração”. 

Além de incentivar o estágio acadêmico nas suas dependências, a Bombardier também inclui em seu projeto um novo programa de estágio Mulheres da Engenharia (WIE, na sigla em inglês). Lançado no início de outubro, o WIE foi estabelecido em  parceria com a Escola de Engenharia e Ciência da Computação Gina Cofy (CGS) da Concordia University, com o objetivo de incentivar as alunas a seguirem carreiras em engenharia e tecnologia. 

“Acreditamos que uma força de trabalho diversificada produz os melhores resultados. No entanto, hoje, as mulheres estão muito sub-representadas em cargos de engenharia na indústria aeroespacial. O programa WIE é projetado para ajudar a resolver esse problema, fornecendo oportunidades de orientação para estudantes de engenharia para desenvolver suas habilidades e acelerar suas carreiras", destacou Martel.

A Bombardier tem ampliado seu foco em novas tecnologias e conceitos, visando manter sua competitividade no concorrido segmento de aviação de negócios. Após vender todos seus programas da aviação comercial, incluindo o inovador CSeries para a Airbus (rebatizado como A220), o fabricante canadense espera ampliar sua carteira com aeronaves executivas, especialmente entre modelos de cabine larga.

* Nota da Redação: A notícia foi escrita por um estagiário :)

Por Gabriel Benevides
Publicado em 16/10/2020, às 16h00 - Atualizado em 19/10/2020, às 11h23


Mais Notícias