AERO Magazine
Busca

A um cliente de longa data

Bombardier entregou o primeiro Challenger 3500 da Turquia

O primeiro Challenger 3500 da Turquia foi entregue à Arkasair, empresa de táxi aéreo e fretamento VIP


O modelo, que entrou em operação em 2022, substituirá o Challenger 300 - Divulgação.
O modelo, que entrou em operação em 2022, substituirá o Challenger 300 - Divulgação.

A Bombardier anunciou ontem (20) que entregou o primeiro Challenger 3500 a um cliente da Turquia.

A aeronave foi entregue à Arkasair, empresa de táxi aéreo e fretamento VIP em todo o mundo. A empresa já operou outros modelos do fabricante canadense, como o Learjet 60, o Challenger 604 e o Challenger 300, que está sendo substituído agora.

Na Arkasair, temos o prazer de adicionar uma nova aeronave Challenger 3500 à nossa frota, pois complementa perfeitamente os padrões impecáveis ​​que nossos clientes VIP de táxi aéreo aprenderam a exigir e esperar”, disse Martine De Andria, Diretora Geral Adjunta da empresa, que está em atividade há 25 anos.

O novo modelo entrou em operação em setembro de 2022 e apresenta uma série de inovações, como a cabine controlada por voz, permitindo gerenciar sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento, assim como conta com os primeiros carregadores sem fio em toda a cabine e a única tela 4K de 24 polegadas em sua classe.

Outro destaque é o exclusivo assento Nuage, além do uso de tecido reciclado, de tipos alternativos de madeira e de materiais à base de fibras naturais sem comprometer o estilo ou o conforto, foram adotados como opcionais ou itens de série.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/12/2023, às 08h08


Mais Notícias