AERO Magazine
Busca

Fôlego na crise

Boeing recebeu novo pedido de até 80 unidades do 737 MAX

Uma empresa que presta serviço para companhias aéreas fez um pedido de até oitenta Boeing 737 MAX


São quarenta pedidos firmes, com opções para até mais quarenta unidades - Boeing
São quarenta pedidos firmes, com opções para até mais quarenta unidades - Boeing

A Boeing anunciou nesta terça-feira (12), que a Avia Solutions Group, fornecedor de aeronaves, tripulações, manutenção e de seguros, formalizou um pedido de até oitenta unidades do modelo 737 MAX 8.

A encomenda engloba quarenta aviões, com opções para mais quarenta. A empresa possui contratos com companhias aéreas que operam em sessenta países e possui onze certificados de operador aéreo (AOC).

"Assumimos um compromisso estratégico de expandir nossa capacidade para atender às necessidades sazonais de nossos clientes, e nosso primeiro pedido com a Boeing é um pilar fundamental nesse sentido", disse Gediminas Ziemelis, Presidente do Conselho da Avia Solutions Group.

O 737 MAX 8 tem capacidade para transportar entre 162 e 210 passageiros, dependendo da configuração, e possui alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km). No Brasil, o modelo é operado pela Gol Linhas Aéreas.

China fez maior pedido do 737 MAX em quase dez anos

Em setembro, a CDB Aviation, empresa chinesa de leasing de aeronaves, anunciou nesta quinta-feira (19), que sua subsidiária irlandesa, a CDB Aviation Lease Finance, fez um pedido de cinquenta Boeing 737 MAX 8.

Foi o maior pedido de aeronaves do modelo norte-americano feito por uma empresa chinesa em quase uma década. Atualmente, excluindo o novo pedido, a empresa possui 34 aeronaves Boeing 737 MAX ativas em sua frota e mais 36 comprometidas para futuras entregas.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/11/2024, às 09h31


Mais Notícias