A CDB Aviation anunciou a aquisição de quatro aviões da Avolon
A CDB Aviation, subsidiária europeia de uma empresa de leasing de aviões chinesa, anunciou ontem (1), a compra de quatro unidades da Airbus que estavam na Avolon, que atua no mesmo segmento.
Os ativos adquiridos são um A330-900neo, dois A321neo e um A320ceo. “Estamos muito satisfeitos por ter feito parceria com a equipe Avolon para realizar a aquisição desses ativos predominantemente de nova geração em locação para alguns de nossos arrendatários existentes e novos, o que nos permite aumentar ainda mais nossa forte base de clientes e construir nossa frota moderna”, disse Jie Chen, CEO da CDB Aviation.
View this post on Instagram
Várias companhias aéreas possuem aeronaves arrendadas da empresa em operação comercial, como a JetSmart, a Avianca e a Latam Airlines.
Em seus resultados financeiros divulgados hoje (2), a Avolon reportou lucro líquido de US$ 107 milhões (R$ 549,7 milhões) no primeiro trimestre de 2024, uma alta de 91% em relação ao mesmo período do ano anterior.
“O primeiro trimestre de 2024 demonstra a trajetória financeira ascendente do nosso negócio, liderada pela nossa rentabilidade crescente. Nossa grande carteira de pedidos nos proporciona uma clara vantagem competitiva em um mercado com escassez de oferta", disse Andy Cronin, CEO da Avolon.
Avolon published its Q1 2024 results today, which show a 91% increase in net income to $107m. Strong demand for aircraft in an undersupplied market continues to support our profitability. https://t.co/Jenhjb6op9pic.twitter.com/BaUp15C57x
— Avolon (@avolon_aero) May 2, 2024
Em 31 de março, a empresa possuía uma frota própria e administrada de 577 aeronaves, com pedidos e compromissos totais para outras 456.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/05/2024, às 09h15
+lidas