A Skymark Airlines, do Japão, encomendou seis Boeing 737 MAX 8 para modernizar sua frota e apoiar expansão
A companhia aérea japonesa Skymark Airlines anunciou na última quinta-feira (22), a encomenda de seis Boeing 737 MAX 8 como parte de sua estratégia de modernização e crescimento.
A decisão foi aprovada e comunicada pelo Conselho de Administração no mesmo dia. Segundo a Skymark Airlines, a aquisição integra o plano de longo prazo para renovar a frota visando o crescimento futuro. As entregas dos novos 737 MAX estão previstas para começar no exercício fiscal de 2030.
Segundo dados oficiais, o pedido total de 737 MAX 8 possui preço de tabela estimado em aproximadamente 23,9 bilhões de ienes (cerca de R$ 950 milhões), embora o valor final da compra inclua descontos negociados ou inclusão de acessórios.
A Skymark optou por não divulgar o preço acordado, atendendo a pedido do parceiro contratual. Ainda assim, o investimento total deverá superar 30% do patrimônio líquido da companhia registrado em março.
Em novembro de 2022, a Boeing e a Skymark Airlines anunciaram um plano da companhia aérea de adicionar até doze 737 MAX para modernização de frota.
Na ocasião, a empresa pretendia encomendar quatro aviões, incluindo as variantes MAX 8 e MAX 10, com opções para dois jatos adicionais. Separadamente, serão adicionados seis MAX 8 de de locadores à sua frota.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/05/2025, às 09h23
+lidas