AERO Magazine
Busca

Indústria

Boeing prevê demanda de 36.770 novas aeronaves

Perspectiva mostra um aumento de 4,2% na demanda e valor superior aos US$ 5,2 trilhões


A Boeing divulgou seu estudo de mercado, que prevê uma demanda de 36.770 novas aeronaves nos próximos 20 anos, um número 4,2% maior do que o previsto no ano passado.

A edição anual do documento Perspectivas de Mercado (CMO, na sigla em inglês), é considerado um das mais importantes análises da indústria de aviação e estima o valor total desse mercado em US$ 5,2 trilhões.

“Este mercado é forte e resistente”, diz Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da Boeing Aviação Comercial. “Com a entrada em operação de aeronaves novas e mais eficientes, o aumento das viagens aéreas está sendo impulsionado por clientes que querem voar para onde e quando desejarem” conclui.

A previsão atual é incrementada pelo mercado de corredor único (narrow body), que continua como o segmento de maior crescimento projetado, devido ao contínuo surgimento de companhias aéreas de baixo custo. Segundo o estudo, existe uma demanda para 25.680 novas aeronaves, respondendo por 70% do total de unidades da previsão. 

As projeções mostram que essa faixa de mercado está concentrada nas aeronaves de até 160 assentos, especialmente devido a conversão existente entre flexibilidade da malha e a eficiência do custo.

O segmento de aeronaves de corredor duplo (wide body) devem apresentar uma demanda de 8.600 novas aeronaves, com destaque para aeronaves de médio porte, na faixa de 200 a 300 assentos e médio alcance. A previsão deste ano reflete uma contínua mudança na demanda, que migra de aeronaves muito grandes para novos e eficientes produtos bimotores.

O relatório completo encontra-se disponível em www.boeing.com/cmo

Redação
Publicado em 11/07/2014, às 00h00 - Atualizado às 02h54


Mais Notícias