Boeing 737-800 da TUI Airways saiu da pista do aeroporto Leeds Bradford, na Inglaterra, tempestade Babet atinge o país
Um Boeing 737-800 da companhia aérea TUI Airways saiu da pista hoje (20), após pouso no aeroporto de Leeds Bradford, na Inglaterra.
O 737-800 matrícula G-TAWD, número de série (MSN) 37265, cumpria o voo BY3551 e havia partido da ilha de Corfu, na Grécia. Todos os ocupantes da aeronave foram retirados com segurança da aeronave.
"Não há relatos de feridos e nossa equipe de terra está à disposição para apoiar os passageiros no desembarque", diz a TUI Airways em comunicado. Leves danos foram observados na estrutura do G-TAWD.
As operações foram suspensas e os procedimentos e serviços de emergência foram acionados pela administração do aeroporto.
Chovia forte no momento do pouso da aeronave na pista 14 do aeroporto de Leeds Bradford (LBA), com as aproximações sendo realizadas por instrumentos e ventos de 18 a 31 nós, ou o equivalente a até 51 km/h, de acordo com dados do relatório meteorológico do aeródromo, conhecido pela sigla em inglês METAR.
TUI Airways 737 from Corfu overruns the runway at Leeds Bradford Airport in the UK. Emergency equipment is with the aircraft. Flight operations are currently suspended.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) October 20, 2023
📷 pipsqueek01/cat_cutmore/BantamDxn pic.twitter.com/sdh6zVdqW4
O serviço de metereologia britânico Met Office emitiu alerta vermelho devido a passagem da tempestade Babet, depois de informar que chuvas excepcionais e fortes ventos serão registrados no Reino Unido.
O último alerta deste nível foi emitido em fevereiro de 2020, durante a tempestade Dennis. Um grande volume de água também é esperado no sul da Inglaterra, já que tempestade denominada Aline atinge a região.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/10/2023, às 11h55
+lidas