AERO Magazine
Busca

18.500 passageiros

Azul registrou bom desempenho na rota alternativa entre São Paulo e o Rio

Azul celebra um ano da rota entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro


Cessna 208 Grand Caravan opera os voos diários da ponte aérea alternativa - Divulgação
Cessna 208 Grand Caravan opera os voos diários da ponte aérea alternativa - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas transportou 18.500 passageiros no primeiro ano dos voos da ponte aérea alternativa entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A rota que liga a capital paulista ao aeroporto localizado na zona oeste do Rio de Janeiro é operada diariamente com o Cessna 208 Grand Caravan da Azul Conecta, com capacidade para nove passageiros.

Desde o início do serviço no dia 31 de outubro do ano passado, foram realizados 3.100 voos. A ligação serve como opção viável frente os mais de 25 voos oferecidos pela companhia na tradicional ponte aérea entre Congonhas e o Santos Dumont. 

No meio da semana, de segunda a sexta, são oferecidas sete frequências em cada sentido, enquanto aos sábados são quatro e no domingo seis. As partidas começam às 6h15 da manhã e terminam às 22 horas.

A ligação beneficia residentes em Jacarepaguá, além de clientes que moram ou tem obrigações ou negócios no Recreio dos Bandeirantes e na Barra da Tijuca, regiões distantes em mais de trinta quilômetros dos aeroportos Santos Dumont e Galeão.

Já os passageiros oriundos do aeroporto administrado pela PAX podem realizar conexões não só no aeroporto paulistano, como também em Viracopos, em Campinas, por meio de traslado oferecido pela companhia.

"A operação da Azul Conecta é muito importante para nós e a vemos com muito carinho. Por isso, queremos oferecer aos passageiros dessa ponte-aérea condições mais confortáveis e uma experiência cada vez melhor", disse Rogerio Prado, CEO da PAX.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 06/11/2023, às 12h05


Mais Notícias