AERO Magazine
Busca

"Rota do Boi"

Azul registrará recorde na região Norte do país

Azul aumenta em 15% número de voos durante o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas


Parte dos 74 voos serão operados com o Embraer 195 - Luis Neves
Parte dos 74 voos serão operados com o Embraer 195 - Luis Neves

A Azul Linhas Aéreas programou o aumento dos voos entre Manaus e Parintins, no Amazonas. A expansão dos serviços atenderá a procura por viagens aéreas durante a 56° edição do Festival Folclórico de Parintins, entre os dias 7 de junho e 5 de julho.

A cidade atendida atualmente apenas pela Azul, terá ao todo 74 voos no período, entre serviços regulares e fretamentos, o que representa um crescimento de 15% em comparação aos 63 voos oferecidos no ano passado.

A intensa movimentação na rota da região Norte do país, representará um novo recorde operacional para a Azul, em um único dia.

No dia 2 de julho, a rota entre Manaus e Parintins terá onze voos em cada sentido, ultrapassando as operações regulares da companhia na ponte aérea Rio-São Paulo, a mais movimentada do país.

Os voos diários serão operados com aeronaves Embraer 195 e ATR 72-600, com capacidade para 118 e 70 passageiros, respectivamente. 

"É uma rota muito procurada neste período por conta da festa folclórica, que é conhecida internacionalmente. Nos últimos anos, a procura pelo Amazonas como destino turístico vem crescendo e a Azul segue acompanhando esse aumento, atuando em 14 cidades, promovendo o turismo e o desenvolvimento sustentável do estado", comenta Vitor Silva, gerente geral de malha e planejamento estratégico da Azul.

No Amazonas, passageiros da Azul tem acesso a voos diretos para outros quatorze municípios do estado, a partir de conexões no aeroporto internacional de Manaus. Além das ligações regionais, a companhia oferece voos diretos para as cidades de Campinas, Belém, Boa Vista, Recife, Porto Velho, Santarém e Itaituba.

A Azul conta também com três frequências semanais entre a capital amazonense e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. 

Por Wesley Lichmann
Publicado em 30/05/2023, às 15h09


Mais Notícias