AERO Magazine
Busca

Turboélice popular

Azul recebe o 3.000º turboélice da família Caravan

Aeronave entregue a Azul Conecta representa o 3.000º turboélice da família Grand Caravan


Azul e Textron celebram marca do Grand Caravan - Divulgação
Azul e Textron celebram marca do Grand Caravan - Divulgação

A Azul Conecta e a Textron Aviation anunciaram hoje (13), em Independence, nos Estados Unidos a entrega de mais um Cessna Grand Caravan EX.

A aeronave matrícula PS-CNH entregue a Azul Conecta representa o 3.000º turboélice da família Grand Caravan entregue em todo mundo. 

Atualmente, a companhia responsável pelos voos sub-regionais da Azul Linhas Aéreas opera com uma frota de vinte e sete aeronaves Grand Caravan.

O Cessna Grand Caravan EX consegue transportar até nove passageiros, além de dois tripulantes, e ser rapidamente convertidos para o transporte de carga, com capacidade para levar até 1600 kg.

As três mil unidades entregues em todo mundo reforçam o sucesso da família Caravan e consolida o modelo como o turboélice mais popular do mercado. 

"Esse Grand Caravan EX voará orgulhosamente pelos céus brasileiros e conectará nossos 158 destinos, muitos dos quais só são possíveis devido a utilidade e flexibilidade da aeronave. Como cliente de longa data da Textron Aviation e com uma frota de mais de 25 aeronaves Cessna, estamos felizes em fazer parte deste importante marco", comemora Flavio Costa, diretor técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.

"A versatilidade e a confiabilidade do Cessna Caravan fizeram dele a aeronave mais popular na categoria turboélice utilitário, com agora 3 mil unidades entregues globalmente. Sou grato a clientes como a Azul Conecta, que confiam continuamente na família de aeronaves Caravan para cumprir suas missões, entregar soluções e melhorar vidas em todo o mundo", diz Lannie O'Bannion, vice-presidente sênior de vendas e operações de voo da Textron Aviation.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 13/01/2023, às 11h33


Mais Notícias