Brasil continua em alta

Azul realiza primeiro voo internacional com A330-900neo

Aeronave realizará os voos internacionais da Azul para os Estados Unidos e Europa


Airbus A330-900neo da Azul é o primeiro das Américas | Fotos: Luis Neves, via divulgação Azul

Avião, com capacidade para 298 Clientes, decolou de Campinas para Orlando nesta sexta (7); ainda neste mês, a aeronave, primeira a ser recebida por uma companhia aérea nas Américas, realizará os voos internacionais da Azul para a Europa

A cidade de Orlando, um dos principais destinos de brasileiros nos Estados Unidos e um dos maiores mercados internacionais da Azul, foi escolhida para iniciar as operações regulares do A330-900neo, da companhia.

LEIA TAMBÉM

A aeronave, que chegou ao Brasil em meados de maio, decolou de Campinas com destino a cidade norte-americana, iniciando as operações internacionais do modelo. O primeiro A330-900neo da Azul também foi a primeira aeronave entregue pela Airbus a uma companhia aérea das Américas. Antes, apenas a portuguesa TAP havia recebido o avião.

A Azul conta com o A330-200 de primeira geração, adquiridos no mercado de usados e renova sua frota internacional com os novos A330neo, que oferecem capacidade superior, maior alcance, além de operacionalmente contar com poucas mudanças. A Azul configurou seis novos aviões com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia na configuração high density, sendo 34 lugares na classe executiva, 108 na Economy Extra e 156 na Economy.

A aeronave de matrícula PR-ANZ e nome de batismo “O mundo é Azul” deverá realizar o primeiro voo para Portugal no próximo dia 21 de junho, de Campinas para Lisboa.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 7 de Junho de 2019 às 15:00


Notícias Airbus A330neo A330 TAP Orlando Lisboa Campinas Viracopos