AERO Magazine
Busca

Retomada

Azul prevê ampliar a malha em 290% no mês de agosto

Com 303 novos voos, total ainda representa apenas 35% da oferta existente antes da pandemia


Mesmo com mais de 300 voos na malha, capacidade será de apenas 35% da existente antes da pandemia

Com a reabertura gradual da economia, a Azul deverá encerrar o mês de agosto com 300 novos voos na malha, que representará 35% da capacidade existente antes da pandemia. A empresa deverá incrementar a oferta com adição de oito destinos no próximo mês, alcançando um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril.

A partir de agosto a Azul terá voos para Vitória da Conquista (BA), Dourados (MS), Presidente Prudente (SP), Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG), Juiz de Fora (MG), Ilhéus (BA) e Joinville (SC). A reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa atender um total de 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país.

LEIA TAMBÉM

“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros. Recompondo parte da oferta, nossa malha crescerá 290% em agosto em comparação com abril, nos permitindo atender as pessoas que precisam continuar se deslocando pelos mais diversos motivos”, comentou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Em nota a companhia afirma que além do retorno nas bases, também irá reforçar a operação em seus centros de conexão de Belo Horizonte e Campinas. No caso da capital mineira a empresa passará a oferecer novas ligações diretas para Curitiba, Goiânia e Porto Alegre.

Já o aeroporto de Viracopos, em Campinas, o principal hub da Azul, os voos para Recife, Manaus e Cuiabá terão aumento na oferta de assentos já a partir deste mês de julho. Outra novidade será a retomada dos voos entre Porto Alegre e Curitiba, que terá voos diários de segunda à sexta, utilizando os Airbus A320neo, configurados para até 174 passageiros. “O transporte aéreo é fundamental para contribuir com a retomada da economia e servir um país de dimensões continentais como o Brasil”, completou Abhi Shah.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/07/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h02


Mais Notícias