AERO Magazine
Busca

Pogramação aos spotters

Brasília recebe visita rara com chegada do 787 da Etihad Airways

Aeronave trouxe insumos hospitalares para combate a pandemia da covid-19


O 787 da Etihad é uma visita rara no aeroporto de Brasília e viajou para a capital Federal para levar insumos médicos

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (06), um Boeing 787-9 da Etihad Airways pousou em Brasília trazendo 10 toneladas de material de saúde, enviados pelos Emirados Árabes, incluindo máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas

O material foi recebido pelo Ministério da Defesa (MD), que ficará responsável pela logística, para posterior distribuição pelo Ministério da Saúde. Os insumos serão enviados para cidades com maior carência de material, possivelmente parte deles serão transportados em breve pelos KC-390, que estão na linha de frente do combate a pandemia.

LEIA TAMBÉM

A ação faz parte da Operação Covid-19 coordenada pelo MD, que atua em parceria com o Ministério da Saúde em apoio ao combate do novo coronavírus. Nessa operação, as três forças (Exército, Marinha e Aeronáutica) empregam parte dos efetivos nos esforços para levar insumos para diversas regiões do país.

Saiba mais...

Aos spotters: O Boeing 787-9 decolará às 07:00** (horário local) desta terça-feira (07) rumo à Montevidéu e retornará no mesmo dia à Brasília pousando às 16:20 (horário local), para então seguir até Abu Dhabi, com decolagem prevista às 18:20**.

O Boeing 787-9 é o de número de série 39656, line number 530 e ostenta a matrícula A6-BLL. O avião foi entregue para a Etihad em fevereiro de 2017, tendo atualmente 3,4 anos de serviço.

** Horário pode sofrer alteração

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/07/2020, às 12h00 - Atualizado às 17h13


Mais Notícias