AERO Magazine
Busca

Reforço nos voos regionais

Azul Conecta vai receber até mais dez aeronaves para sua frota

Primeiros dois Cessna Gran Caravan EX já foram entregues


Cessna Gran Caravan da Azul Conecta

Subsidiária da Azul Linhas Aéreas atua em pequenos aeroportos regionais - Foto: Divulgação

A Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas para o mercado regional, irá receber mais dez aeronaves Cessna Gran Caravan EX nos próximos meses.

As primeiras duas unidades foram entregues nesta terça-feira (28) no aeroporto de Jundiaí (QDV), interior de São Paulo, totalizando 18 em sua frota. Está prevista a entrega de mais uma ainda em 2021 e de outras duas no início de 2022, elevando este número para 21.

O Grand Caravan EX é capaz de alcançar áreas remotas que outras aeronaves não podem, conectando um grande número de pessoas em todas as regiões e apoiando o desenvolvimento e o crescimento econômico do país”, segundo o Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da Textron Aviation, fabricante do modelo, Marcelo Moreira.

"De agosto de 2020 até agora, já transportamos mais de 40 mil passageiros, abrimos 12 novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo. (...) A anunciada compra de novos aviões vindos da fábrica é uma demonstração de que estamos expandindo nossas operações no país”, de acordo com o CEO da Azul Conecta, Flávio Costa.

A data para o início das operações comerciais das novas aeronaves não foi divulgada.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 28/09/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h05


Mais Notícias