AERO Magazine
Busca

Pela vida

Azul celebra dez anos de apoio ao Outubro Rosa

Campanha de conscientização tem a participação de funcionárias que venceram o câncer de mama


Azul há dez anos apoia o Outubro Rosa, inclusive pintando algumas aeronaves da frota na cor da campanha

Na última quarta-feira (14), a Azul celebrou a sua principal causa social: o outubro rosa. Chamado Experiência Rosa, a campanha alerta para a prevenção do câncer de mama. O evento organizado no hangar da companhia no aeroporto de Viracopos, em Campinas, deu destaque para a história de funcionárias vencedoras da doença.

A celebração contou com a presença de executivos e do presidente da companhia, John Rodgerson, que discursou logo no início do evento. Mas o destaque foram as chamadas Vitoriosas, as mulheres da Azul que contaram seus relatos pessoais do diagnóstico, passando por cirurgias e tratamentos intensos de quimioterapia e radioterapia, sendo a voz a companhia para mostrar o tamanho do impacto da causa.

Além do lado humano, a Azul ainda apresentou suas quatro aeronaves pintadas de rosa. que  dão o apoio a causa desde 2010. Os aviões ostentam a pintura rosa durante todo o ano, lembrando da importância da prevenção além do mês de outubro.

Atualmente ainda estão pintados de rosa um ATR 72-600, um Embraer195-E2 e um Cessna Gran Caravan, da Azul Conecta, que estava com uma tripulação 100% feminina.

O Airbus A320neo rosa, matrícula PR-YRS, conta com um adesivo com o lema "Quem se cuida voa mais longe"

Segundo dados da Azul, durante os dez anos de apoio ao Outubro Rosa, cerca de 19 milhões de passageiros foram impactados com as ações a bordo, sendo que 31 mil  já ouviram os os relatos das Vitoriosas a bordo. Um dos destaques da campanha foi o balanço que cerca de 10 milhões de pontos do programa de milhagem da Azul foram doados por clientes para hospitais que tratam exclusivamente do câncer de mama.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Texto e Fotos: Gabriel Benevides
Publicado em 15/10/2020, às 11h00 - Atualizado às 14h03


Mais Notícias