Aeronaves começarão a ser entregues em 2016
A Azul Linhas Aéreas e a Airbus firmaram um acordo para a compra de 63 novos A320neo, sendo 35 serão adquiridos pela Azul e os outros 28 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e GECAS (8 unidades). Os aviões serão introduzidos à frota a partir de 2016, com as entregas se estendendo até 2023.
A escolha do A320neo pela Azul era considerada como certa pelo mercado, tendo em vista que a companhia já tinha um contrato para os Airbis A330 e A350 XWB e buscava ampliar sua capacidade em rotas domésticas, podendo também expandir sua atuação na América do Sul.
“Os A320neo serão um perfeito complemento à nossa frota de jatos Embraer e ATR. Avaliamos os aviões da Boeing, que tem opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais”, afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul. “Os A320neo consumem até 20% menos combustível por assento/km em relação ao modelo atual. Eles contarão com o já consagrado Espaço Azul e serão equipados com assentos slimline e TV ao vivo. Além disso, os banheiros do novo modelo foram reposicionados e conferem maior espaço à cabine”, completa
De acordo com a Azul, os A320neo serão configurados em classe única, com 174 assentos. Além disso, a empresa espera que as novas aeronaves beneficiem outras unidades de negócio, como a Azul Carga, que poderá contar com maior espaço nos porões dos aviões, ou ainda a Azul Viagens, graças a maior oferta de assentos.
Os A320neo serão equipados com os motores CFM International LEAP-1A, que oferecem uma economia de combustível de até 20% por assento/km em relação ao modelo atual. Outra vantagem da nova geração de motores é a menor emissão de poluentes, assim como reduz significativamente o ruído durante todas as fases operacionais.
Redação
Publicado em 28/11/2014, às 22h00 - Atualizado em 29/11/2014, às 00h48
+lidas