AERO Magazine
Busca

Nos EUA

Avião tem problema após decolar para São Paulo

Boeing 777-200(ER) da United Airlines teve problema hidráulico após decolar dos EUA para o Brasil


Aeronave havia decolado de Newark, próximo a Nova York, e retornou em segurança - Reprodução/Redes Sociais
Aeronave havia decolado de Newark, próximo a Nova York, e retornou em segurança - Reprodução/Redes Sociais

Um Boeing 777-200ER da United Airlines teve um provável problema após decolar do aeroporto de Newark (EWR), nos Estados Unidos, para São Paulo (GRU), no início da madrugada de hoje (22).

O avião, de registro N787UA, começou a emitir faíscas e precisou fazer espera no oceano por cerca de uma hora, a fim de efetuar o alijamento (despejo de combustível) antes de voltar para o aeroporto norte-americano, onde pousou em segurança cerca de duas horas depois da decolagem.

Fotos que circulam em redes sociais mostraram pequenos destroços que teriam caído do avião, cujo motor PW4000 é da mesma família que se envolveu em um grave incidente com um outro 777-200 (N772UA) da United. Em fevereiro de 2021, uma falha catastrófica ocorreu no motor logo após a decolagem de Denver (DEN), fazendo que vários destroços do caíssem nos arredores do aeroporto, mas sem deixar feridos.

Em maio, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) havia liberado a operação comercial das mais de 50 aeronaves da companhia aérea com motores PW4000, depois de quinze meses, mas, esta semana, 25 deles voltaram a ficar em solo por estarem com inspeção pendente na ponta da asa.

Os passageiros afetados pelo voo da última madrugada embarcarão novamente para Guarulhos por volta das 12h (Brasília). O pouso está previsto para às 21h40.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 22/09/2022, às 06h43


Mais Notícias