Um Boeing 737-800 da Southwest Airlines abortou o pouso após um Challenger 350 da Flexjet entrar inesperadamente na mesma pista
Um Boeing 737-800 da Southwest Airlines quase colidiu com um Bombardier Challenger 350 da Flexjet (N560FX) enquanto pousava no Aeroporto Internacional de Chicago/Midway (MDW), nos Estados Unidos.
O incidente foi registrado na manhã desta terça-feira (25), por volta das 08:48 (horário local) pelo canal do YouTube StreamTime Live, que transmite em tempo real a movimentação no aeroporto.
Chicago airport earlier this morning 😳@AirNavRadarpic.twitter.com/BueSghL3mm
— Flight Emergency (@FlightEmergency) February 25, 2025
O vídeo mostra o momento em que o Boeing 737-800, operando o voo SWA2504 entre Omaha (OMA) e Chicago (MDW), aterrissava na pista 31 C, quando um Bombardier Challenger 350 entrou inesperadamente na mesma pista, colocando ambas as aeronaves em rota de colisão.
Após arremeter, o Avião da Southtwest realizou novamente o procedimento de pouso, aterrissando com segurança no aeroporto.
Ainda não se sabe se a quase colisão foi causada por falha de comunicação com a torre de controle ou outro fator. As autoridades locais iniciaram uma investigação para esclarecer o ocorrido.
O incidente ocorre menos de um mês após a colisão no ar entre um helicóptero Black Hawk e um CRJ700 da American Eagle, em Washington D.C., que deixou mais de sessenta mortos.
Além disso, outros acidentes fatais marcaram os últimos dias nos Estados Unidos. Apenas dois dias após a tragédia em Washington, um Learjet 55 caiu logo após decolar do Aeroporto da Filadélfia (PHL), resultando na morte de seis pessoas. Já em 7 de fevereiro, os destroços de um Cessna Caravan, desaparecido desde o dia 5 no Alasca com dez ocupantes a bordo, foram encontrados sem sobreviventes.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 25/02/2025, às 14h56
+lidas