AERO Magazine
Busca

Mundo de banqueiros

Avião brasileiro restabeleceu voos entre os dois centros financeiros da Europa

E190-E2 da Embraer passou a voar entre os principais aeroportos de Zurique e Londres


Embraer E190-E2 da Helvetic no aeroporto de London City

Aeroporto de London City fica próximo do principal centro financeiro da Inglaterra 

A Helvetic Airways iniciou os voos regulares entre Zurique, na Suíça, e o aeroporto central London City, um dos mais importantes da Inglaterra, utilizando um Embraer E190-E2.

O aeroporto central de Londres é famoso por sua importância entre viajantes de negócios, estando localizado poucos quilômetros do centro político e financeiro da cidade.

O avião de matrícula HB-AZG operou o voo LX 456, da Swiss International Air Lines, empresa aérea com a qual possui uma parceria com a Helvetic Airways, que estava com ocupação total, com 110 passageiros a bordo, entre representantes da mídia internacional, viajantes a negócios, além de passageiros em viagem para visitar amigos e familiares.

O voo entre Zurique a Londres teve duração de 1 hora e 20 minutos, restabelecendo um elo essencial para a comunidade financeira global, visto conectar duas das mais importantes cidades de negócios do mundo.

Embraer E190-E2 da Helvetic Airways

E190-E2 da Helvetic Airways foi recebido com o tradicional batismo em London City

“Receber a Swiss/Helvetic de volta ao London City e com a mais nova aeronave certificada para operar no aeroporto, o E190-E2 da Embraer, é um marco significativo para o London City”, disse Alison FitzGerald, diretor de operações do aeroporto londrino.

A família E-Jet é uma das poucas certificadas para operar sem restrições no aeroporto London City, que por questões regulatórias e ambientais exige uma aproximação íngreme com ângulos de descida de até 5,5 graus e impõe um restritivo limite de emissão sonora.

“Graças a uma redução de quase 20% no consumo de combustível e a uma redução nas emissões de ruído na decolagem 63% menor do que a aeronave da Embraer de geração anterior, o E190-E2 não só oferece reduções significativas nas emissões, mas também proporciona uma experiência muito mais silenciosa para os residentes locais”, destacou Cesar Perreira, diretor de vendas e marketing da Embraer para EMEA, pouco antes de o primeiro voo partir de Zurique para Londres.

Atualmente os aviões comerciais da Embraer correspondem por quase 90% de todos os pousos e decolagens do aeroporto londrino. Ao mesmo tempo, o E190-E2 quase dobra o alcance disponível, podendo voar para destinos distantes mais de 4 mil quilômetros, colocando pela primeira vez ao alcance dos viajantes cidades como Istambul (Turquia), Casablanca (Marrocos) e Moscou (Rússia).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 03/09/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h52


Mais Notícias