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Aviação de negócios ganha atendimento especial em Florianópolis

Na contramão de outros aeroportos, Floripa Airport aposta no segmento e lança serviço exclusivo


Acompanhamento em todo o trajeto de embarque e desembarque utiliza um Volvo S60

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O segmento de aviação de negócios passa a contar com atendimento dedicado no aeroporto de Florianópolis. O setor é visto como estratégico para o terminal, pelo potencial de econômico de Santa Catarina e pelo turismo na região da capital catarinense.

Segundo a Floripa Airport, concessionária do aeroporto, ainda no período pré-pandemia o estudo para atendimento de aeronaves executivas já era analisado, aproveitando a posição estratégica da cidade na região Sul do Brasil e para o Mercosul.

“Olhamos para a aviação executiva como um negócio promissor e de destaque para o nosso aeroporto e para o estado catarinense” comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis.

Para a concessionária, a aviação de negócios é um agente impulsionador do aeroporto, que pode viabilizar a conectividade com uma incontável quantidade de destinos, inalcançáveis apenas com a malha aérea comercial, além de ser um setor com perspectivas de crescimento, ampliando o leque de serviços e de atividades do segmento em Florianópolis

A aviação de negócios mostrou sua força durante a pandemia, de acordo com Relatório Comparativo de Tráfego Aéreo do mês de agosto, a aviação geral atingiu 84,6% do movimento do mesmo mês em 2019, mostrando uma forte retomada das atividades. Comparativamente, a aviação comercial chegou aos 30,7% do movimento na mesma comparação. Especificamente no aeroporto de Florianópolis, a aviação geral atingiu 68% do movimento de agosto de 2020, quando comparado ao mesmo mês do ano passado, enquanto a aviação comercial encerrou com 27%.

O chamado Floripa Airport Executive Service reúne um pacote que vai de um carro de luxo para transportar a tripulação entre a aeronave e o terminal, passando por uma sala ambientada para o descanso do piloto, até concierge 24 horas.

Entre os destaques ainda estão a coordenação para os serviços de solo; acesso ao estacionamento VIP; acompanhamento nos processos de imigração e emigração; entre outros. O novo atendimento chega para complementar outros serviços que já existem no aeroporto, prestados por empresas parceiras, como a hangaragem e o FBO voltado para o passageiro internacional.

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Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 08/09/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h27


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