AERO Magazine
Busca

Retrato da aviação brasileira

Aviação brasileira alcança maior movimentação de passageiros em setembro

Setor aéreo brasileiro registra recorde histórico em movimentação nacional e internacional em setembro


Brasil registrou seu melhor desempenho histórico para o mês de setembro, com quase dez milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais - MPor
Brasil registrou seu melhor desempenho histórico para o mês de setembro, com quase dez milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais - MPor

O setor de aviação no Brasil registrou seu melhor desempenho histórico para o mês de setembro, movimentando quase dez milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais. De acrodo com dados da Anac, o volume total foi 5,7% maior em comparação com o mesmo período 2023, alcançando números recordes desde o início da série histórica em 2000.

Nas operações domésticas, os números mostram um aumento de 4,3%, somando mais de 7,9 milhões de viajantes. No setor internacional, o Brasil ultrapassou pela primeira vez a marca de dois milhões de passageiros em setembro, um incremento de 11,4% sobre 2023.

O movimento de passageiros também refletiu positivamente no setor regional. No Centro-Oeste, o aeroporto de Brasília teve o maior aumento, enquanto no Rio de Janeiro, o Galeão registrou crescimento significativo de 185%.

No Estado de São Paulo, todos os principais terminais aeroportuários registraram alta, com destaque para Viracopos, que teve um aumento de 12,46% no fluxo de passageiros.

Entre os terminais internacionais, Guarulhos liderou a movimentação com 1,2 milhão de passageiros, seguido pelo Galeão, que teve um aumento de 28,7% em relação ao mesmo mês de 2023. A expectativa é que o plano de expansão - que inclui novas parcerias com governos europeus -, continue impulsionando o setor aéreo brasileiro nos próximos meses.

Por Micael Rocha
Publicado em 25/10/2024, às 13h30


Mais Notícias