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Pequenas rachaduras

Fissuras nas asas do A380 são encontradas por autoridades

Operadores dos primeiros A380 devem verificar se há rachaduras nas asas


Fissuras nas asas do A380 ocorreram nos aviões mais antigos da frota

Os operadores mais antigos do Airbus A380 devem ser solicitados para verificar se há rachaduras na região da longarina das asas. A EASA, a agência de segurança da aviação da União Europeia, divulgou que foram descobertas fissuras nas longarinas e que mesmo em primeiro momento não representem nenhum risco, a situação pode reduzir a integridade estrutural das asas.

A Airbus deverá lançar um boletim de serviço contendo instruções de inspeção detalhadas, exigindo testes ultrassônicos em série para a caixa de asas. O problema atinge a longarina externa traseira, especificamente nos flanges superior e inferior entre as nervuras 33 e 49.

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A EASA diz que a diretiva será limitada aos 25 conjuntos de asas mais antigos da frota do A380, embora possa se expandir posteriormente para cobrir aeronaves adicionais. As inspeções devem ser realizadas dentro de 180 desde a data de montagem das asas ou de 147 meses se contada a fabricação da aeronave pela Airbus. Assim, após o primeiro serviço, a inspeção deverá ser repetida a cada 36 meses. Os operadores que detectarem qualquer rachadura estão sendo instruídos a entrar em contato com a Airbus antes do próximo voo para obter instruções de reparo.

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Por Santiago Oliver | Imagens: Divulgação
Publicado em 08/07/2019, às 16h00 - Atualizado às 18h23


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