AERO Magazine
Busca

Atualização da frota

Austrália recebe primeiro C-130J Super Hercules modernizado

Demais aeronaves serão atualizadas pela Airbus Australia Pacific, em território australiano


Modificação do primeiro C-130J Super Hercules foi feita nos EUA, pelo fabricante Lockheed Martin | Foto:  Ministério da Defesa da Austrália

A Real Força Aérea da Austrália (Raaf, na sigla em inglês), recebeu o primeiro Lockheed Martin C-130J Super Hercules modernizado para o padrão Block 8.1. O avião chegou à base aérea de Richmond, situada a noroeste de Sidney, em dezembro de 2021.

O serviço de atualização aconteceu nos Estados Unidos, pela empresa Lockheed Martin e com ajuda da força aérea norte-americana.

Ao todo 12 aeronaves irão passar do padrão C-130J 6.1 para a versão Block 8.1. Os 11 aviões restantes serão atualizados pela Airbus Australia Pacific, o trabalho será feito em território australiano.

Uma das características da nova atualização é a incorporação de novos hardware e software, tais sistemas garantem uma maior segurança para a aeronave e sua tripulação.

Outra mudança significativa é no sistema de navegação do Super Hercules, que irá proporcionar uma maior precisão em aproximações e pousos.

Além destes sistemas acima mencionados, os C-130J modificados também dispõe de ampliações no GPS, um melhor sistema de comunicação, bem como na identificação de aeronave amiga ou inimiga.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 17/01/2022, às 10h10


Mais Notícias