AERO Magazine
Busca

Completa!

Aplicativo oferece opção de agendar horário e tipo de abastecimento

Sistema dedicado a aviação de negócios oferece maior agilidade no planejamento do voo


Aplicativo permite agendar horário e tipo de abastecimento nos principais aeroportos do país

Visando atender a crescente demanda da aviação de negócios no Brasil, a Raízen criou um novo aplicativo para agendar o abastecimento de aeronaves. A medida visa agilizar o processo e oferecer maior capacidade de gerenciamento por parte do operador.

Por meio do app, disponível para iOS e Android, é possível agendar o dia, o horário e o tipo de combustível que será abastecido. Assim a equipe de voo terá maior precisão no planejamento de viagem, podendo inclusive organizar a área de pátio para a chegada do caminhão.

Segundo a Raízen, a plataforma também disponibiliza informações sobre o funcionamento dos aeroportos e os combustíveis Shell Aviação disponíveis para abastecimento, entre Avgas e querosene de aviação. O aplicativo também permite consultar horários de funcionamento das bases, promoções, histórico de abastecimentos entre outras comodidades.

O uso de aplicativos se tornou rotineiro na aviação, especialmente entre operadores privados, por conta da capacidade de oferecer melhor gerenciamento do tempo e da programação de voo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 30/07/2021, às 12h00 - Atualizado em 05/08/2021, às 14h02


Mais Notícias