Primeiro episódio da série "Liberdade no Ar" criada em parceria com a Anac e o MPT trata do tráfico de pessoas no Brasil e mostra o envolvimento da aviação
A ANAC participou do episódio inaugural da websérie "Liberdade no Ar", que foi lançada na última segunda-feira (1), sendo dedicada à prevenção do tráfico de pessoas. Produzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a série planeja conscientizar passageiros, funcionários de aeroportos e empresas aéreas sobre a importância do combate ao crime de tráfico humano.
Este ano o projeto abordará o garimpo ilegal e a exploração em confecções de roupas, dois grandes meios para uso de trabalho escravo ou análogo a escravidão.
O episódio inaugural será dividido em dois temas principais: o engajamento da aviação e os riscos enfrentados por pessoas deslocadas por desastres ambientais.
Diana Helena Ferreira, coordenadora de Facilitação do Transporte Aéreo da ANAC, apresentará novas iniciativas voltadas para a aviação civil, destacando o papel de liderança do Brasil no cenário internacional.
A websérie está disponível no canal da ASBRAD no Youtube.
Por Micael Rocha
Publicado em 04/07/2024, às 08h00
+lidas