A certificação IS-BAO obtida pela Amaro Aviation estabelece padrões de segurança e boas práticas na aviação executiva
A Amaro Aviation, empresa de aviação executiva especializada em compartilhamento, gerenciamento de aeronaves e serviços de táxi-aéreo, conquistou a certificação IS-BAO (International Standard for Business Aircraft Operations). Com isso, passa a integrar um grupo de apenas seis empresas no Brasil que possuem essa certificação.
A IS-BAO estabelece padrões de segurança e boas práticas operacionais para operações de aviação executiva. Reconhecida globalmente, a certificação indica excelência operacional e compromisso com a segurança.
“Essa certificação nos enche de orgulho, pois é altamente valorizada por operadores de aviação executiva e empresas de táxi-aéreo que buscam credibilidade internacional, otimização de processos e redução de riscos operacionais”, afirma Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.
A certificação IS-BAO segue os princípios do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (Safety Management System – SMS) e é certificada pela International Business Aviation Council (IBAC). Seu objetivo é alinhar as operações de aviação executiva a práticas recomendadas internacionalmente, garantindo maior segurança e eficiência.
O setor de aviação executiva tem crescido no Brasil. Conforme a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), o país registrava 10.632 aeronaves em operação em dezembro de 2024, incluindo jatos, turboélices e helicópteros usados na aviação geral e de negócios. No mesmo período de 2023, eram 9.989 aeronaves. O segmento de táxi-aéreo representa 697 dessas aeronaves.
A Amaro Aviation contará com uma frota de sete aeronaves em 2025. No início do ano, a companhia receberá um jato Embraer Phenom 300E e um helicóptero Bell 429, que se juntarão aos modelos já existentes: Pilatus PC-12 NGX, Pilatus PC-24, Cessna Citation Excel, outro Phenom 300E e um Bell 429.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 27/03/2025, às 14h06
+lidas