Jato brasileiro da Embraer será destinado ao programa de propriedade compartilhada da Amaro Aviation
A Amaro Aviation confirma a compra do seu primeiro Phenom 300E, em um acordo formalizado diretamente com a Embraer. O avião deverá ser incorporado à frota em meados de 2024 e será destinado as operações de propriedade compartilhada.
Segundo a Amaro Aviation, o Phenom 300E vai complementar a frota composta atualmente pelos suíços PC-12 NGX e PC-24, ambos da Pilatus.
“Com a aquisição do Phenom 300E oferecemos mais possibilidades para os clientes interessados em adquirir um jato executivo através do modelo de propriedade compartilhada”, disse Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.
O Phenom 300E é o jato mais rápido de sua categoria, podendo chegar a 850 km/h, com autonomia de 3.724 km e completa a operação do PC-24, o primeiro jato de negócios projetado para operar também em pistas de terra ou grama.
A Amaro Aviation planeja expandir seu negócio de propriedade compartilhada, oferecendo diversos modelos de aeronaves a clientes que compram uma fração da aeronave, reduzindo assim os custos de aquisição e operação.
Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com a Synerjet Corp, distribuidora da Pilatus Aircraft na América Latina, para a aquisição de até doze aeronaves Pilatus nos próximos cinco anos, incluindo a compra de até oito turboélices PC-12NGX e até quatro jatos PC-24. Recentemente a Amaro Aviation também anunciou a aquisição de três Grand Caravan EX, da Cessna, que devem ser entregues no segundo trimestre de 2023.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 11/05/2022, às 13h58
+lidas