AERO Magazine
Busca

Pagamento desregulamentado

É possível usar bitcoin para comprar aviões no Brasil

Amaro Aviation passa aceitar tecnologia de blockchain para pagamento de serviços e compra de cotas de aeronaves


Pilatus PC-24

Amaro Aviation opera com um PC-24 na modalidade de propriedade compartilhada | Foto: Divulgação

A Amaro Aviation anuniou que passará aceitar pagamentos em criptomoedas, incluindo o famoso Bitcoin, assim como o Ethereum, Binance coin, Cardano, Tether, Solana, XRP, Polkadot, Dogecoin USD Coin, entre outras.

A empresa de aviação especializada no compartilhamento de aeronaves e gestão de frota pretende ampliar as formas de pagamento para clientes. Uma das vantagens da tecnologia blockchain é ser praticamente imediata.

Em nota a Amaro Aviation afirma que a nova forma de pagamento estará disponível em breve para compra de cotas, fretamento e gestão, incluindo também aluguel de cotas de aquisição ou pacotes de horas de voo.

“O pagamento em criptomoeda é uma tendência que tem espaço para ser mais explorada no mercado de aviação executiva”, disse Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation.

Atualmente a Amaro Aviation possui dez aeronaves na frota, sendo que três delas estão disponíveis para propriedade compartilhada. Já as outras sete aeronaves, fazem parte da gestão de frota, onde a companhia cuida de toda parte operacional, incluindo manutenção, compras e suprimentos, tripulação, catering, entre outros serviços.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/01/2022, às 13h50 - Atualizado às 14h41


Mais Notícias