AERO Magazine
Busca

Upgrade na frota

Exército britânico começa introduzir novos helicópteros em serviço

Novas aeronaves substituem helicópteros que foram utilizados no Afeganistão e Líbia


Novo Apache dispõe de importantes sistemas tecnológicos atualizados  | Foto: Exército Britânico

O Exército Britânico iniciou a introdução em serviço dos helicópteros de ataque Boeing AH-64E Apache da versão 6. Ao todo o reinado inglês tem cinquenta unidades do famoso helicóptero militar norte-americano.

As novas aeronaves substituem os antigos Apache Mk.1, que entraram em serviço em 2001 e tiveram um considerável desempenho em missões reais no Afeganistão e na Líbia.

O AH-64E em questão tem um novo motor, mira e demais sensores melhorados, um moderno sistema de comunicação para compartilhar dados com outros helicópteros, entre outras significativas atualizações.

 A primeira unidade do exército real britânico que vai operar os novos helicópteros será o 3º Regimento do Corpo Aéreo do Exército, integrante da 1ª Brigada de Combate da Aviação, que têm militares realizando treinamentos nos Estados Unidos para a melhor integração com os novos equipamentos.

“O AH-64E Apache é um helicóptero de ataque do século 21 que é mais letal, ágil, de sobrevivência e integrado e irá melhorar a forma como o Exército luta”, disse em nota oficial, Simon Wilsey, tenente-coronel e oficial comandante do 3º Regt AAC.

Outro país que está em processo de modernização de seus Apache é o Egito, o país norte-africano irá atualizar sua frota de helicópteros AH-64D por meio da Lockheed Martin que irá fornecer modernos sensores as aeronaves egípcias.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 21/01/2022, às 12h00


Mais Notícias