AERO Magazine
Busca

Aumento da produção

Airbus vai criar seis mil novos empregos em todo o mundo

Deste total, 1.500 novos empregos serão criados apenas nos EUA e no País de Gales


Fabricante pretende aumentar a taxa de produção de aviões da família A320 para até 75 por mês - Divulgação
Fabricante pretende aumentar a taxa de produção de aviões da família A320 para até 75 por mês - Divulgação

Em consonância com o aumento na produção de aeronaves, ratificado no último resultado financeiro trimestral, a Airbus anunciou a criação de seis mil novos empregos em todo o mundo, sendo 1.500 deles nos Estados Unidos e no País de Gales, onde o fabricante possui instalações.

As novas contratações visam atender as quatro fábricas onde o modelo é construído, além de uma expansão na base de Mobile, nos Estados Unidos, a fim de garantir que todas elas estejam aptas a produzir a versão de ultra-longo alcance do Airbus A321 (XLR), que já tem mais de 400 pedidos em mais de vinte companhias aéreas e que tem previsão de começar a transportar passageiros em 2024.

Até o fim do primeiro semestre de 2023, a taxa de produção de aviões do carro-chefe do fabricante, a família A320, deverá atingir 65 por mês, mas a meta agora é elevá-la para 75 até 2025, depois de um estudo sobre a demanda e o ecossistema industrial para o médio prazo.

A Airbus entregou seu A320 de número dez mil em outubro de 2020 para a Middle East Airlines (MEA), como AERO Magazine informou na ocasião. O modelo ultrapassou o Boeing 737 como o avião mais popular do século 21 há alguns anos, considerando o total de pedidos e entregas.

No Brasil, duas das três maiores companhias aéreas do país são clientes do fabricante europeu: a Latam Airlines e a Azul Linhas Aéreas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 11/05/2022, às 08h35


Mais Notícias