Os cargueiros passarão também pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas
Uma subsidiária da Atlas Air e a Cainiao Network, braço logístico da gigante chinesa do e-commerce Alibaba, vão expandir sua parceria no transporte de mercadorias entre a China, o Brasil e o Chile, a partir do segundo trimestre.
Em adição aos cinco Boeing 747-400 cargueiros (F) em operação desde novembro de 2021, será incluído um 747-8F que partirá de Hong Kong (HKG). Antes de seguir para os aeroportos internacionais de Viracopos (VCP), em Campinas, e de Santiago (SCL), no Chile, a aeronave fará escalas em Anchorage (ANC), no Alasca, e Miami (MIA), na Flórida, Estados Unidos.
Com a expansão, a Alibaba terá à disposição uma aeronave com 20% a mais de capacidade de carga e consumo 16% menor de combustível, em comparação à variante anterior.
"Estamos entusiasmados em adicionar o novo cargueiro da Boeing à nossa parceria em expansão em resposta à crescente demanda por comércio eletrônico e logística mais verde em todo o mundo", disse o estrategista-chefe e gerente geral de logística de exportação da Cainiao, William Xiong.
Marcel Cardoso
Publicado em 18/02/2022, às 15h15
+lidas