AERO Magazine
Busca

Para uso policial e Emergências

Airbus vende nove helicópteros H145 para país do Oriente Médio

Governo do Bahrein irá adquirir nove helicópteros H145, da Airbus


As aeronaves serão utilizadas em operações policiais e para serviços médicos de emergência no país - Airbus
As aeronaves serão utilizadas em operações policiais e para serviços médicos de emergência no país - Airbus

A divisão de asas rotativas da Airbus anunciou nesta quinta-feira (12), a assinatura de um contrato com o Ministro do Interior do Bahrein, para a aquisição de nove helicópteros do modelo H145.

As aeronaves serão utilizadas em operações policiais e para serviços médicos de emergência no país. O H145 é equipado com dois motores Safran Arriel 2E, controle digital completo de motores (Fadec) e o sistema de aviônicos Helionix. O piloto automático de quatro eixos reduz a carga de trabalho dos pilotos e aumenta a segurança.

Segundo o fabricante, a baixa pegada acústica o torna o mais silencioso de sua classe, enquanto suas emissões de CO2 estão entre as mais baixas do mercado. “Como um helicóptero multifuncional, a versatilidade do H145 o torna um ativo essencial para missões de segurança pública em todo o mundo e na região", disse Olivier Michalon, Vice-Presidente Executivo de Negócios Globais da Airbus Helicopters.

Segundo a Airbus Helicopters, mais de sessenta aeronaves estão em operação no Oriente Médio, atendendo a uma demanda crescente para missões de emergência médica, operações no setor de energia, aplicação da lei e utilitárias, e mais de 1.700 helicópteros da família do modelo estão atualmente em operação no mundo, acumulando um total de oito milhões de horas de voo. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/12/2024, às 08h40


Mais Notícias