AERO Magazine
Busca

Da China para a China

Airbus entrega primeiro avião de grande porte fabricado na China

A350-900 foi montado em Tianjin e foi entregue para a China Eastern Airlines


Airbus A350 da China Eastern

China Eastern Airlines foi a primeira companhia a receber a aeronave em Tianjin

A Airbus entregou hoje (21) o seu primeiro avião de grande porte montado na China. O A350-900, de prefixo B-323H foi entregue à China Eastern Airlines em cerimônia realizada nesta quarta-feira, na unidade de Tianjin.

Localizado no mesmo local que a linha de montagem final da família Airbus A320, a nova instalação chamada de widebody C&DC (completion & delivery center), ou centro de conclusão e entregas deaeronaves de grande poder, em tradução livre, cobre as atividades de montagem final dos modelos A350XWB destinados ao mercado chinês.

Além da conclusão da montagem da aeronave, ainda é feita a instalação da cabine, pintura, teste de voo de produção, bem como aceitação final do cliente.

"Este é um novo marco na cooperação de longo prazo entre a China e a Airbus, o que demonstra ainda mais o compromisso da Airbus com o país”, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e CEO da Airbus China.

A China Eastern Airlines tem a segunda maior frota de aeronaves da Airbus no mundo, sendo a maior no continente asiático. Dos mais de 600 aviões em serviço, 413 são de modelos da Airbus.

No fim de junho, a Airbus recebeu 915 pedidos firmes de 49 companhias aéreas pelo mundo. A ampliação da linha de montagem na China reflete o crescimento da aviação comercial no país, assim como a forte competição que deverá ganhar novo impulso com a criação dos modelos comerciais da Comac.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 21/07/2021, às 10h20 - Atualizado às 11h58


Mais Notícias