AERO Magazine
Busca

Retomada de verão

Air France escolhe o Boeing 787 para voar entre Paris e Fortaleza

Empresa francesa terá voos diretos do Nordeste para a Europa aproveitando a alta temporada de verão


Boeing 787 Dreamliner da Air France

Boeing 787 será utilizado pela Air France nos voos entre Paris e Fortaleza

A Air France vai retomar seus voos entre Fortaleza e Paris com os Boeing 787 Dreamliner. As aeronaves contam com 279 lugares, em três classes de serviço: Business, Premium Economy e Economy.

O retorno dos voos para Fortaleza está alinhado com a estratégia da empresa aérea francesa e aproveitar a alta estação de verão no Brasil, assim como a reabertura de fronteiras entre os dois países.

Por ora, serão três voos semanais partindo de ambas as cidades às terças, sextas e domingos.

"Ao escolhermos o Boeing 787 Dreamliner para o reinício da nossa operação em Fortaleza, pensamos além da capacidade de transporte de passageiros ao considerarmos elementos como o conforto do cliente e a sustentabilidade, ambos no centro de nossas atenções", afirma Manuel Flahault, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul.

A questão ambiental tem sido uma presença constante na aviação comercial, especialmente entre companhias aéreas da Europa. O bloco europeu tem ampliado as pressões por melhores práticas ambientais, incluindo aeronaves de última geração. Segundo a Boeing, o 787 oferece até 20% de redução nas emissões de CO2 e ruído, quando comparado aos modelos de geração anterior.

Para o passageiro o Boeing 787 oferece janelas 30% maiores do que o usualmente utilizado em aviões similares, além de um melhor sistema de pressurização e maiores níveis de umidade a bordo. O Boeing 787 da Air France também conta com Wi-Fi ao longo de toda a viagem.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/10/2021, às 13h00 - Atualizado às 15h04


Mais Notícias