AERO Magazine
Busca

Homenagem as origens

Air Canada revela seu novo Airbus A220 com pintura retrô

Esquema de cores homenageia as origens da companhia aérea canadense


Airbus A220 da Air Canada com pintura retro

Entre 1937 e 1965 a Air Canada era designada como Trans-Canada Air Lines

A Air Canada apresentou nas redes sociais um dos seus futuros Airbus A220 ostentando uma pintura retro comemorativa. O avião que está ainda na linha de montagem, nas instalações de Mirabel, no Canadá, deverá ser entregue nas próximas semanas.

A pintura é uma homenagem à extinta marca Trans-Canada Air Lines (TCA), que operou no Canadá entre os anos de 1937 e 1965, quando então foi renomeada como Air Canada, dentro dos planos de expansão por parte dos seus administradores.

Além disso, a mudança de nome ocorreu após o Parlamento aprovar uma lei para empregar uma denominação que tivesse uma escrita igual entre francês e inglês com uma pronúncia similar. O uso de Air Canada já era comum entre os falantes de francês no país, sendo então escolhida por ter a mesma grafia nos dois idiomas.

Segundo a Air Canada, o novo A220-300 “irá simbolizar orgulhosamente a herança da companhia aérea”. Atualmente, a frota conta com dezesseis aeronaves da família A220, que faz parte do plano de renovação da frota, substituindo os Embraer 190 de primeira geração.

Curiosamente, não é a primeira vez que uma aeronave da Air Canada ostenta cores retrô, no passado, um Airbus A319, de matrícula C-FZUH, voou com mesmo esquema de cores presente no A220.

Airbus A220 da Air Canada com pintura retro

Airbus A220 da Air Canada com pintura retro

Airbus A220 da Air Canada com pintura retro

Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/02/2021, às 11h20 - Atualizado às 21h42


Mais Notícias