AERO Magazine
Busca

Reconstrução da malha

Africana Cabo Verde Airlines recebeu seu primeiro Boeing 737 MAX

Cabo Verde Airlines reforça capacidade com adição de seu primeiro Boeing 737 MAX 8, avião será utilizado nas principais rotas da companhia


737-8 possui quatro anos de idade e foi operado por aérea sul-africana - Boeing
737-8 possui quatro anos de idade e foi operado por aérea sul-africana - Boeing

A companhia aérea africana Cabo Verde Airlines recebeu hoje (20), seu primeiro Boeing 737 MAX 8, em meio ao seu processo de expansão e renovação, que permitirá reconectar a diáspora cabo-verdiana.

O 737 MAX 8 de segunda mão possui pouco mais de quatro e foi arrendado pela Boeing Capital Corporation. A chegada do novo avião será celebrada em cerimônia realizada no aeroporto internacional Amílcar Cabral (SID), na Ilha do Sal.

A aeronave foi utilizada anteriormente pela transportadora sul-africana Comair, que encerrou suas atividades em junho do ano passado.

Na Cabo Verde Airlines o 737 MAX recebeu o registro D4-CCJ, e será utilizado nas principais rotas da empresa a partir dos seus hubs nos aeroportos de Praia e do Sal para a África, Europa, América do Norte e América do Sul.

A companhia tem operado um único 737-700, que atende os voos para cinco destinos em três países, incluindo a sua principal rota que liga a capital Praia a Lisboa, em Portugal.

"Com a adição do Boeing 737-8, continuamos a expandir a nossa frota para os níveis pré-pandemia. A entrega de um avião com as capacidades do 737-8 nos permite atender à crescente demanda de viagens para nosso arquipélago na encruzilhada de quatro continentes", comenta Sara Pires, CEO e presidente da Cabo Verde Airlines.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/07/2023, às 11h25


Mais Notícias