Cabo Verde Airlines reforça capacidade com adição de seu primeiro Boeing 737 MAX 8, avião será utilizado nas principais rotas da companhia
A companhia aérea africana Cabo Verde Airlines recebeu hoje (20), seu primeiro Boeing 737 MAX 8, em meio ao seu processo de expansão e renovação, que permitirá reconectar a diáspora cabo-verdiana.
O 737 MAX 8 de segunda mão possui pouco mais de quatro e foi arrendado pela Boeing Capital Corporation. A chegada do novo avião será celebrada em cerimônia realizada no aeroporto internacional Amílcar Cabral (SID), na Ilha do Sal.
A aeronave foi utilizada anteriormente pela transportadora sul-africana Comair, que encerrou suas atividades em junho do ano passado.
Na Cabo Verde Airlines o 737 MAX recebeu o registro D4-CCJ, e será utilizado nas principais rotas da empresa a partir dos seus hubs nos aeroportos de Praia e do Sal para a África, Europa, América do Norte e América do Sul.
Chega hoje o novo avião da Cabo Verde Airlines (TACV)
— DTudo1Pouco 🇨🇻 (@dtudo1poucocv) July 19, 2023
O Boeing 737, que saiu dos Estados Unidos, deverá chegar por volta das 23h10, no aeroporto da Praia
O avião 737 Max é de matrícula D4-CCJhttps://t.co/Uk3qT0MCXy#CaboVerde#CaboVerdeAirlines#TACVpic.twitter.com/rTCat7X0o7
A companhia tem operado um único 737-700, que atende os voos para cinco destinos em três países, incluindo a sua principal rota que liga a capital Praia a Lisboa, em Portugal.
"Com a adição do Boeing 737-8, continuamos a expandir a nossa frota para os níveis pré-pandemia. A entrega de um avião com as capacidades do 737-8 nos permite atender à crescente demanda de viagens para nosso arquipélago na encruzilhada de quatro continentes", comenta Sara Pires, CEO e presidente da Cabo Verde Airlines.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/07/2023, às 11h25