AERO Magazine
Busca

Mundo mais verde

Aeroportos da América Latina e Brasil aderem a programa de redução de poluentes

Região conta com 52 aeroportos com certificação para gestão de emissão de carbono


Aeroporto de Brasília

Brasil conta com cinco aeroportos com programas de redução das emissões de carbono | Foto: Divulgação

O Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC) atingiu a marca de 52 aeroportos com certificação para gestão de emissão de carbono.

O programa possui 6 níveis de certificação: "Mapeamento", "Redução", "Otimização",  "Neutralidade", "Transformação" e "Transição".

O objetivo é permitir que os principais aeroportos do mundo possam atingir a meta de descarbonizacão completa nas próximas décadas. Sendo cada certificado uma etapa no caminho para uma gestão integral de emissões de carbono.

Os terminais incorporados recentemente à lista dos mais ambientalmente responsáveis da América Latina são os aeroportos mexicanos de Morelia e de Manzanillo. Também ingressou na lista o aeroporto de Aimé Césaire, na Martinica, que aderiu ao nível Mapeamento, sendo o 50º aeroporto da região no programa ACA.

No Brasil, já são cinco os aeroportos que fazem parte do programa Airport Carbon Accreditation: Brasília, Natal e Rio de Janeiro (Galeão), que estão no nível Mapeamento; e os aeroportos de Salvador e Belo Horizonte, no nível Redução.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 20/01/2022, às 15h15 - Atualizado às 16h01


Mais Notícias