AERO Magazine
Busca

Até 120 toneladas de carga

Aeroporto do Galeão recebeu a visita do Antonov An-124

Avião transportou componentes da indústria de óleo e gás para os Estados Unidos


Antonov An-124 da Volga Dnper

Aeroporto internacional do Rio de Janeiro deverá receber novos voos do An-124 nas próximas semanas

O Rio de Janeiro recebeu um voo cargueiro do icônico Antonov An-124, que transportou componentes destinados a indústria de óleo e gás. O avião é operado pela cargueira russa Volga Dnepr, especialista em cargas ultra pesadas e de grandes dimensões.

O gigante, que pode carregar até 120 toneladas de carga útil, realizou o transporte de equipamentos para a extração de petróleo e gás, que estava foi exportado para a cidade de Houston, nos Estados Unidos. A exportação movimentou ao todo seis volumes, sendo dois deles de grande dimensão, que totalizaram juntos 55 toneladas.

O tamanho e peso dos componentes exigiu um complexo processo para carregamento do avião, que incluiu a instalação de trilhos especiais para recebimento das peças, preparação da carga para içamento, através de guindastes, até a etapa final embarque dos materiais para o interior da aeronave.

Segundo a RIOgaleão, administradora do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, a chegada do Antonov reforça a relevância do aeroporto para o setor de óleo e gás na conexão entre o Brasil e América do Norte.

A programação é de que outros Antonov An-124 visitem o RIOgaleão em breve.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/05/2021, às 17h00 - Atualizado em 06/05/2021, às 14h58


Mais Notícias