AERO Magazine
Busca

Novos destinos

Aeroporto de Maceió terá primeiro voo com destino a Europa

Chegada do voo procedente de Lisboa contará com a presença do governador do Estado, Renan Filho


Voo partindo de Lisboa conta com a presença do governador de Alagoas Renan Filho e comitiva de Estado

O aeroporto internacional de Maceió receberá amanhã (02), seu primeiro destino internacional com destino a Europa, ligando a capital alagoana a Lisboa, em Portugal. O voo será operado pela portuguesa TAP, utilizando o Airbus A321neo, com capacidade para 180 passageiros.

O voo com destino a Maceió decolará às 16h30 das sextas-feiras (horário local), chegando às 20h30 ao Brasil. O retorno acontecerá no sábado, saindo de Maceió às 19h10 e chegando às 7h do domingo em Lisboa. Serão dois voos semanais, às quartas e sextas-feiras.

De acordo com a Arena Brasil, concessionária do aeroporto, a bordo estarão o governador de Alagoas, Renan Filho, e executivos da TAP de Portugal, acompanhados por uma comitiva formada por integrantes do governo alagoano e executivos do turismo.

“A Aena acredita fortemente no Nordeste do Brasil e o lançamento desta nova rota, neste momento em que o setor está vivendo, só reforça que devemos continuar a apostar no potencial da região”, afirma Santiago Yus, presidente da Aena Brasil.

A expectativa é ampliar a divulgação de Alagoas nos mercados europeus, promovendo as praias do estado e atraindo mais turistas estrangeiros.

No setor de cargas, o aeroporto internacional de Maceió inicia o mês recebendo seis frequências semanais da Azul Cargo, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, passando antes por Salvador, na Bahia. O voo de retorno será direto para Campinas.

A criação da nova rota com alta frequência semanal é justificada pelo aumento da demanda do e-commerce em Alagoas nos últimos meses. Com esse novo voo, a expectativa é de que as mercadorias cheguem com mais rapidez aos consumidores e produtores do estado.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/10/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h50


Mais Notícias