AERO Magazine
Busca

Aeroporto

Aeroporto de Florianópolis registrou recorde de passageiros no Carnaval

O aeroporto de Florianópolis registrou um aumento de 18% na movimentação de passageiros durante o Carnaval


105.000 passageiros passaram pelo aeroporto de Florianópolis durante o Carnaval - Floripa Airport
105.000 passageiros passaram pelo aeroporto de Florianópolis durante o Carnaval - Floripa Airport

O aeroporto internacional de Florianópolis (FLN) registrou um aumento de 18% na movimentação de passageiros durante o Carnaval deste ano, em comparação com a temporada de 2024.

Os dados foram divulgados pela concessionária Floripa Airport. Entre 27 de fevereiro e 5 de março, 105.000 passageiros transitaram pelo terminal em voos domésticos e internacionais, com uma média de 15.000 pessoas por dia. Esse volume representa o maior número já registrado no aeroporto no período.

Os voos internacionais foram responsáveis por impulsionar o crescimento, movimentando 41.000 passageiros, um aumento de 32% em relação ao ano anterior. O tráfego internacional também se destacou entre os principais destinos do período. São Paulo liderou o ranking de cidades com maior número de voos de chegada e partida em FLN, seguido por Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

Ainda segundo a Floripa Airport, os estrangeiros representaram 39% do total de passageiros durante o feriado. O maior aeroporto de Santa Catarina conta atualmente com operações para dez destinos internacionais, atendidos por nove companhias aéreas.

Alta temporada fechará com 44% a mais de turistas argentinos

A quantidade de viajantes em voos entre Florianópolis e Argentina na alta temporada de verão deverá aumentar em 44% em comparação ao mesmo intervalo da temporada anterior. Neste período, cerca de dez voos diários provenientes de Buenos Aires estavam programados para o terminal catarinense.

Além dos voos regulares ao longo do ano para os aeroportos da capital, Ezeiza (EZE) e Aeroparque (AEP), houve também frequências sazonais para Córdoba (COR) e Rosário (ROS).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 13/03/2025, às 08h50


Mais Notícias