O aeroporto de Divinópolis, no centro-oeste mineiro, precisa cumprir exigências legais e adaptações para voltar a receber voos
O aeroporto de Divinópolis (DIQ), no centro-oeste de Minas Gerais, pode voltar a receber voos comerciais, desde que as exigências legais e adaptações de infraestrutura sejam concluídas.
As modificações abrangem a instalação de sistemas de Precisão de Aproximação de Pista (PAPI), nas duas cabeceiras da pista, e a implementação do procedimento de Aproximação por Instrumentos em Condições Meteorológicas Instrumentais (IFR-IMC), o que possibilitará a operação de aeronaves para até 70 passageiros, como o ATR 72-600, em um cenário de mau tempo.
A Azul Linhas Aéreas é uma das companhias aéreas que mostrou interesse em voltar a operar na cidade, pretendendo fazer até quatro voos diários para Belo Horizonte (CNF) e Campinas (VCP). “Assim que todas as instalações e certificações forem concluídas e homologadas pela ANAC, estimamos que os voos na cidade possam iniciar em um prazo de 100 a 120 dias”, disse Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia de Malha da empresa.
DIQ foi inaugurado em junho de 2012 e é administrado pela Prefeitura do município.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/02/2024, às 13h31
+lidas