Concessionária do aeroporto de Araçatuba promove melhorias operacionais para ampliar as operações com os 737 e A320
A concessionária ASP Aeroportos Paulistas trabalha na implementação de medidas de segurança no aeroporto de Araçatuba (SBAU), no interior paulista, voltado principalmente para as operações de aeronaves médias, como Boeing 737 e Airbus A320.
Para tal, a empresa vem realizando testes e avaliações da resistência do pavimento da pista de pouso e táxi, além da área de manobras. O objetivo é permitir um fortalecimento e expansão das operações da aviação geral e regional do Oeste Paulista.
Além dos trabalhos em andamento, a concessionária também promove uma série de melhorias visando aumentar a segurança das operações em solo, com o objetivo de aumentar a capacidade e a operacionalidade do aeroporto e, assim, permitir ampliar a possibilidade de serviços prestados.
Para isso, a ASP está instalando equipamentos de apoio à navegação e meteorologia, além da recuperação das pinturas de sinalizações de solo, como nas taxiways e pontos de paradas de aeronaves.
Segundo o CEO da companhia, Dário Lopes, o aeroporto possui uma importante relevância para o desenvolvimento da região. “O aeroporto de Araçatuba é um ativo de extrema importância, não apenas pelo potencial de passageiros que a região possui, mas por sua localização em relação a outros elementos da infraestrutura de outros modais, que permite fomentar a intermodalidade e atrair empreendedores do segmento de logística”, disse.
Micael Rocha
Publicado em 12/02/2024, às 14h00
+lidas