AERO Magazine
Busca

Avançando aos poucos

Aeroporto de Brasília anuncia ampliação das operações em julho

Movimentação diária deverá ser de apenas um quarto da existente antes da pandemia


Em julho o aeroporto de Brasília deverá atingir 100 movimentos diários, ante os 380 registrados antes da pandemia

Com a reabertura gradual da economia, as operações aéreas no Aeroporto de Brasília deverão ser intensificadas ao longo de julho com a retomada de novos voos e ampliação de frequências diárias.

De acordo com a concessionaria do aeroporto, são doze novos destinos nacionais partindo da capital federal, com perspectiva de crescimento de 640% nas operações no comparativo com o último mês de abril, que apresentou o pior fluxo de passageiros dos últimos 25 anos.

LEIA TAMBÉM

Ainda que as operações domésticas estejam sendo retomadas, não há previsão de retomada de voos para o exterior. Um dos obstáculos são as barreiras sanitárias, que mantém grande parte das fronteiras fechadas, além das restrições com relação a viagem de brasileiros ao exterior.

“Para receber estas novas frequências, adotamos diversos protocolos sanitários a exemplo da solução termográfica para aferir a temperatura corporal dos passageiros e a disponibilização de mais de 30 pontos de álcool gel espalhados nos principais pontos do terminal”, explica Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica.

Em julho, o terminal passará a atender 35 cidades brasileiras, com uma média 100 pousos e decolagens. Comparativamente, ainda que represente uma retomada, o número de operações é quase um quarto da existente antes da pandemia, quando o aeroporto de Brasília registrava 380 voos diários.

“O Aeroporto de Brasília é um importante centro de conexão e vem recuperando o movimento de forma gradativa”, confirma o executivo.

A Inframerica reabriu uma de suas salas de embarque, o chamado Píer Norte, que estava fechada desde abril, como forma de atender às recomendações de distanciamento social. Segundo a empresa, a medida é necessária para evitar aglomerações no terminal em virtude da intensificação das operações que vêm sendo retomadas ao longo deste mês. Com a reabertura da sala de embarque, a concessionária espera espalhar e espaçar o fluxo de passageiros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 07/07/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h16


Mais Notícias