AERO Magazine
Busca

Um por todos, todos por um

Abear e empresas aéreas oferecem apoio ao Ministério da Saúde

Parceria ampliará capacidade de transporte da vacina de covid-19 por todo território brasileiro


Boeing 737 MAX 8 da Gol

Empresas aéreas vão oferecer capacidade de transporte para distribuição da vacina de covid-19 no Brasil

Em apoio aos esforços de combate à pandemia de covid-19, as empresas aéreas brasileiras formalizam um acordo apoiar a logística de distribuição das vacinas no país. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e os presidentes da Gol, Latam, Voepass e Azul formalizaram o interesse em auxiliar o Ministério da Saúde no último dia 17.

Ao Ministro Eduardo Pazuello as empresas disponibilizaram seus esforços, frotas, malhas aéreas e equipes para o transporte gratuito da vacina. Além das empresas aéreas, a FAB tem trabalhado na logística, inclusive utilizando o KC-390 em grande parte das missões. Contudo, o apoio dos meios civis é considerado fundamental para ampliar a velocidade de distribuição do medicamento.

“A aviação vem mostrando o seu compromisso com o Brasil desde o início dessa crise. Mantivemos as capitais e principais cidades conectadas no começo da pandemia. Depois, atuamos ativamente na repatriação de quem viajou para fora e não tinha conseguido voltar porque a sua companhia aérea internacional parou. Transportamos gratuitamente profissionais de saúde em todo o país para combater o vírus, implantamos protocolos de segurança sanitária para retomar as atividades da maneira mais segura e rápida possível”, afirmou Eduardo Sanovicz, presidente da Abear,

O transporte aéreo brasileiro historicamente tem apoiado diversos os esforços humanitários promovidos pelo Brasil, sendo um destaque no combate à pandemia. O transporte de profissionais de saúde foi considerado fundamental para salvar centenas de vidas por todo território nacional.

ATR 72 da Voepass

“Coerentes com essa postura, nosso time está à disposição e dedicado para trabalhar em conjunto com o Ministério da saúde no desenho dessa logística, que é desafiadora e complexa. Nós, em conjunto com as empresas aéreas, vamos concentrar todos os esforços para viabilizar o melhor apoio para esse desafio imenso, que é fazer chegar a vacina em todo o território nacional”, acrescentou Sanovicz.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/12/2020, às 13h00 - Atualizado às 14h33


Mais Notícias