AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

A350 XWB está na Bolívia para testes em grandes altitudes

Campanha está sendo realizada em La Paz e Cochabamba


A Airbus enviou para a América do Sul o A350 XWB (MSN3) para realizar, na Bolívia, uma série de testes em aeroportos de grande altitude, nas cidades de Cochabamba e La Paz. Os ensaios fazem parte da campanha de homologação e visam comprovar e adequar a aeronave às operações em grandes altitudes, que são particularmente exigentes para os motores das aeronaves e alguns sistemas, como o APU (Auxiliary Power Unit - Unidade de Força Auxiliar).

Os testes deverão validar a funcionalidade completa de motores, sistemas, materiais, assim como o comportamento geral da aeronave sob essas condições, intencionalmente, extremas. Algumas decolagens e aterrissagens estão sendo realizadas nos aeroportos para coletar dados que, entre outros posteriormente, serão inseridos nas tabelas de performance do avião.

Cochabamba está cerca de 2.530 metros acima do nível do mar e, La Paz, como um dos aeroportos mais altos do mundo, está a 4.053 metros.

A campanha de ensaios na Bolívia pode ser acompanhada em tempo real através dos websites que disponibilizam a visualização de aviões do mundo todo através do sistema ADS-B, como o FlightRadar24.

Redação
Publicado em 14/01/2014, às 00h00 - Atualizado em 11/11/2014, às 11h34


Mais Notícias