HeliXP 2023 contará com a participação de 90 marcas e a exposição de 23 helicópteros
Começa hoje (10), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, a quarta edição da HeliXP, o maior evento de asas rotativas da América Latina,
Os visitantes poderão ver 23 aeronaves expostas, fazer voos de demonstração e conhecer as novidades das mais de 90 marcas presentes no evento. “Estamos muito contentes com a projeção que o evento ganhou nos últimos anos. Fruto do nosso trabalho no exterior e, claro, do enorme potencial do mercado brasileiro nesta área”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da HeliXP.
Algumas empresas divulgaram detalhes sobre o que irão apresentar nos dois dias:
A TAM Aviação Executiva, representante da Bell no Brasil, colocará em exposição em seu estande o helicóptero Bell 505 Jet Ranger X. “Participar da Heli XP é uma oportunidade de apresentarmos nossas soluções em asa rotativa, incluindo o 505, a melhor opção na categoria dos monoturbinas leves e que, por isso, foi muito bem recebido pelo mercado”, disse Leonardo Fiuza, presidente da empresa.
A Vokan Seguros apresentará soluções de seguros para helicópteros e disse que, com o aumento do número de aeronaves operando, consequentemente aumenta-se também o índice de ocorrência de sinistros, o que para o mercado reflete em medidas restritivas, por parte das seguradoras, na avaliação de aceitação dos riscos, na tentativa de ter um melhor cenário no que diz respeito à sinistralidade da carteira.
Por sua vez, a empresa Airlounge vai apresentar o Securfly, tecnologia italiana avançada para segurança operacional de helicópteros. Trata-se de uma estação para monitoramento das condições climáticas em helipontos, heliportos e aeródromos. O equipamento fornece e atualiza informações meteorológicas 24 horas.
O evento vai até quinta-feira (11), no Helipark, localizado no bairro Parque Jandaia. “Para o Helipark é uma honra sediar um evento desta grandeza e de crucial importância para a união e o desenvolvimento do mercado”, disse Diego Medeiros, CEO do espaço.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/05/2023, às 06h34
+lidas