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Emirates expande capacidade no setor de cargas

Emirates retoma operações com o Boeing 747 e pretende dobrar sua capacidade no setor de cargas na próxima década


Boeing 777F é o principal jato da Emirates Skycargo - Divulgação
Boeing 777F é o principal jato da Emirates Skycargo - Divulgação

Mesmo diante da atual volatilidade do mercado, a divisão de transporte de carga da Emirates adicionou dois Boeing 747-400F à sua frota. Os jatos foram arrendados com a tripulação de longo prazo inclusa e fornecem capacidade adicional de forma imediata aos onze 777F utilizados atualmente.

Inicialmente, os Boeing 747-400F foram alocados nos voos para Chicago, nos Estados Unidos, com três frequências semanais e Hong Kong, na China, nove vezes por semana.

Segundo a Emirates, as projeções de médio a longo prazo para o transporte aéreo de carga global mostram crescimento de até 5%. Além dos consecutivos aumentos na demanda, Dubai, sede da companhia, tem planos de dobrar seu comércio exterior, onde a logística multimodal desempenhará um grande papel, com atividade econômica acontecendo nos mercados próximos ao Golfo, à Ásia Ocidental e África. 

Na próxima década, a Emirates Skycargo pretende dobrar sua capacidade com a adição de quinze novas aeronaves dedicadas, além do aumento na capacidade de carga relacionado à recente entrega de aeronaves de passageiros a partir de 2024, com o A350 e 777-X no ano seguinte.

Com uma frota que inclui mais de 300 aeronaves de fuselagem larga, a transportadora adiconará cerca de 20 novos destinos a sua rede cargueira nos próximos dez anos. Maior operadora do 'Triplo Sete', a Emirates aguarda a entrega de cinco novos 777F entre os anos de 2024 e 2025, e de até dez 777-300ER convertidos nos próximos cinco anos.

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Por Wesley Lichmann
Publicado em 09/05/2023, às 07h22


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