Quarto Tecnam P92 Echo MkII entra em operação no Brasil

Monomotor P92 Echo MkII italiano será empregado na formação de novos pilotos

Por Micael Rocha Publicado em 05/03/2024, às 12h00

O PS-TCM será usado na instrução aérea no Brasil - Divulgação

Entrou em operação recentemente no Brasil mais um P92 ECHO MKII, monomotor italiano fabricado pela Tecnam. A aeronave será utilizada pela EJ Escola de Aviação no treinamento de novos pilotos e estará disponível nas bases de Jundiaí e Itápolis.

O avião, que está registrado como Aeronave Leve Esportiva (ALE), será empregado no curso prático de piloto aerodesportivo e experimental leve. Além disso, também poderá se utilizado para treinamento dos cursos de piloto privado, piloto comercial e instrutor de voo.

O P92 é um monomotor de asa semi-cantilever, trem de pouso triciclo e mede 6,4 metros de comprimento com 8,7 metros de envergadura. Por ser da categoria ALE o peso máximo de decolagem é de 600 kg, com dois ocupantes, e o alcance máximo é de 430 milhas náuticas (796 km). A aeronave é equipada com um motor Rotax 912 ULS de 100 hp e aviônica Garmin G3x.

O PS-TCM é o quarto P92 ECHO MKII operacional no Brasil. No Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC ainda existem mais cinco reservas de marca para modelos semelhantes.

LSA ALE Tecnam aviação desportiva P92 ECHO MKII EJ

Leia também

Fabricante italiano aposta nos motores a pistão para conquistar mercado de entrada na aviação comercial
Fabricante apresenta avião com 11 lugares