Com taxa de ocupação de 90%, Latam anuncia substituição do 767 pelo 777 nos voos para Barcelona
Wesley Lichmann Publicado em 27/02/2023, às 13h56
A Latam anunciou hoje (27), o aumento na oferta de assentos na rota entre São Paulo e Barcelona, na Espanha. A partir do dia 26 de março, o Boeing 777-300ER substituirá o 767 nos quatro voos semanais para Catalunha.
A rota retomada em novembro de 2021 pela Latam, apresenta taxa média de ocupação de 90% nos voos entre o aeroporto de Guarulhos e Barcelona. O Boeing 777-300ER está configurado para até 410 passageiros em duas classes, enquanto o 767 pode transportar 225 clientes.
Reformulados a partir de 2019, em um projeto de renovação de cabines de 200 aeronaves, com investimentos de cerca de US$ 400 milhões, os Boeing 777-300ER possuem 38 assentos na executiva, cinquenta na premium economy e 322 assentos na classe econômica padrão.
Com a mudança de equipamento a Latam vai oferecer 1.640 assentos por semanais na rota, frente os 900 oferecidos atualmente. No ano passado a companhia operou 399 voos na rota, e transportou mais de 76 mil passageiros com origem ou destino na cidade espanhola.
Os voos com saídas de São Paulo (GRU) são operados aos domingos, segundas, quintas e sextas-feiras. Já as partidas de Barcelona (BCN) ocorrem nas segundas, terças, sextas e sábados.
O voo LA8114 decola de São Paulo às 17h30, com pouso programado em Barcelona às 08h30 do dia seguinte. No sentido inverso, o LA8115 deixa a cidade da Catalunha às 11h25, pousando no aeroporto de Guarulhos às 19h15.
"Somos a companhia do Brasil com o maior número de voos e destinos internacionais e a única com voos próprios para Espanha. O fim das restrições da Covid-19 e o contínuo aumento do desejo por viajar são as razões do crescimento da ocupação de nosso voo para Barcelona. E a capacidade de atender a essa demanda é uima grande fortaleza da Latam que refleete o nosso próprio compromisso com o Brasil, Em 2023, estamos mais eficientes do que nunca e muitop atentos a esses crescimentos para conectar cada vez mais nosso país com o mundo", comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.